46 Jill Scott Tape

Inverno de 2001.
Lá estou numa terça-feira pesquisando e ouvindo discos numa loja do centro de SP, e em dúvida de qual levar pra casa, um amigo me opina: “Já ouviu esse? Ouve que é bom!”.  Eu ouvi as duas primeiras faixas e decidi, “é esse, já era!”. Deu-se aí meu primeiro contanto com “Who is Jill Scott? – Words and Sounds vol.1”. Fiquei  fascinado com a voz, os timbres e a boa sensação que  me causava e, resolvi buscar respostas ao título do álbum – afinal, quem é Jill Scott?

Nascida e crescida na Philadelphia, iniciou sua carreira como poetiza. Mais à frente como cantora, gravou 8 álbuns que renderam três premiações no Grammy e diversas indicações, além de participações no cinema e TV.

O melhor a se extrair de seu trabalho  é o resgate de valores “perdidos” na evolução das sociedades, a exaltação à importância do respeito e orgulho que o indivíduo deve ter de si e suas origens e a importância do convívio em família.  Em melodias suaves, de qualidade indiscutível,  leva mensagens como “irmão, não se deixe abater  por ninguém!” , ou que a vida deve ser a nós preciosa, como se ela fosse “de ouro”.

A mixtape que segue faz uma leitura bem abrangente do trabalho de Jill Scott, os seus sucessos, e uma oportunidade de conhecer seu trabalho pra quem não ouviu e uma boa pedida aos fãs incondicionais (me incluo, óbvio).

Obrigado Dj Nyack,  por retratar isso em um pouco mais de 1 hora, e por me dar “algumas” linhas em resposta.
Vocês vão gostar, que eu sei…
Apreciem!

Fabio Lafa

Mix_46

Intro: Moe Koffman – Days Gone By [Egyptology]
Slowly Surely
I’m Not Afraid
So In Love (feat. Anthony Hamilton)
Golden

Be Ready
Family Reunion
High Post Brotha (feat. Common)
It’s Love
Blessed

Love Rain Remix (feat. Mos Def)
One Time (feat. Eric Roberson)
Brotha
Bedda At Home
Try

Whatever
Watching Me
Can’t Explain (42nd Street Happenstance)
A Long Walk
Rolling Hills

The Way
Do You Remember?
Not Like Crazy
So Gone (What My Mind Says) [feat. Paul Wall]
Gettin In The Way

Crown Royal
Talk To Me